Fisioterapia pré-operatória na redução da permanência em unidade de terapia intensiva após cirurgia cardíaca
Resumo
Avaliou-se o efeito da fisioterapia pré-operatória no tempo de permanência em unidade de terapia intensiva após cirurgia cardíaca. Compuseram a amostra 105 pacientes, sendo 60,95% (n=64) do sexo masculino. Os resultados mostraram uma redução significativa no tempo de permanecia em UTI nos indivíduos que realizaram fisioterapia pré-operatória (p<0,0001).
Palavras-chave: fisioterapia, pré-operatório, cirurgia cardíaca.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 José Silveira de ANDRADE NETO, Eustáquio Luiz PAIVA-OLIVEIRA, Roberta Xavier BRUNO

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).