Construção de persona midiática: um estudo de caso da pop star Madonna
Resumo
Este estudo analisa, através da análise de discurso de tendência francesa, o conteúdo textual da obra da cantora norte americana Madonna Ciccicone. Conclui-se que, para alavancar as vendas
e se fixar no halldas cantoras do pop music, Madonna usou a contestação do papel da mulher na sociedade patriarcal e assuntos polêmicos como o racismo e a segmentação étnica, a gravidez na adolescência, a religiosidades, a sexualidade, a globalização e a nova ordem mundial, entre outros.
Palavras-chave: comunicação de massa, indústria fonográfica, pop music, Madonna.
Downloads
Publicado
30-08-2016
Como Citar
PEREIRA, S. dos S., & LANTELME, L. (2016). Construção de persona midiática: um estudo de caso da pop star Madonna. REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 7(1). Recuperado de https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/267
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).