Construção de persona midiática: um estudo de caso da pop star Madonna
Resumo
Este estudo analisa, através da análise de discurso de tendência francesa, o conteúdo textual da obra da cantora norte americana Madonna Ciccicone. Conclui-se que, para alavancar as vendas
e se fixar no halldas cantoras do pop music, Madonna usou a contestação do papel da mulher na sociedade patriarcal e assuntos polêmicos como o racismo e a segmentação étnica, a gravidez na adolescência, a religiosidades, a sexualidade, a globalização e a nova ordem mundial, entre outros.
Palavras-chave: comunicação de massa, indústria fonográfica, pop music, Madonna.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Samuel dos Santos PEREIRA, Lenise LANTELME

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).