Uma avaliação de informações disponíveis na internet sobre a usina nuclear Angra 3
Resumo
Mesmo cercada de preconceitos populares, a geração núcleo-elétrica de energia representa 17% da matriz energética nuclear. No intuito de avaliar o nível e de que a forma de informação
é disponibilizada para o grande público, fez-se um levantamento na Internet, em 21 de agosto de 2008, utilizando-se do buscador Google, com base na entrada “usina nuclear angra 3”. Foram recuperadas 61.400 matérias, das quais foram avaliadas as 30 primeiras matérias.
Palavras-chave: energia nuclear, Angra 3, fonte alternativa de energia, legislação ambiental, informações na WEB.
Downloads
Publicado
29-08-2016
Como Citar
FERNANDES JUNIOR, A., & BARBIÉRI, R. S. (2016). Uma avaliação de informações disponíveis na internet sobre a usina nuclear Angra 3. REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 4(3). Recuperado de https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/223
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).