Análise pedagógica do processo ensino-aprendizagem das saídas de bloco em natação

Autores

  • Guilherme TUCHER Faculdade de Minas (FAMINAS), Muriaé (MG).
  • Emerson Filipino COELHO Faculdade de Minas (FAMINAS), Muriaé (MG).

Resumo

O presente trabalho é uma revisão bibliográfica sobre da avaliação das saídas de bloco nos quatro nados competitivos. Para isso, valeu-se dos pressupostos teóricos de Planatov,Vilas-Boas, Arellano e Maglischo, dentre outros, com o propósito de analisar as possibilidades pedagógicas que viabilizem o ensino e o aprimoramento das saídas de bloco em nadadores. Procurou-se demonstrar a importância da boa realização deste fundamento nas diversas provas de natação competitiva e como alguns parâmetros avaliativos são relevantes para detectar possíveis falhas técnicas durante a execução da saída de bloco.

Palavras-chave: natação, saída de bloco, avaliação,
ensino.

Downloads

Publicado

29-08-2016

Como Citar

TUCHER, G., & COELHO, E. F. (2016). Análise pedagógica do processo ensino-aprendizagem das saídas de bloco em natação. REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 4(2). Recuperado de https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/214