Análise do índice de resto ingestão de pacientes em um hospital oncológico de Muriaé (MG)
Resumo
RESUMO: Analisou-se o índice de resto ingestão de refeições (almoço) oferecidas aos pacientes em um hospital oncológico de Muriaé (MG) e discutiu-se a importância do estabelecimento de um valor referencial específico para o resto ingestão de coletividade enferma oncológica. Os resultados mostraram que a meta que estabelece como 20% o percentual de resto ingestão máximo para população enferma foi atingida em 48% dos meses analisados, e a média encontrada para o resto ingestão no período avaliado foi de 21,7%. Com base na média entre os resultados encontrados no estudo (26%) e considerando que a partir de outubro de 2012, após a adaptação do cardápio, nenhum resultado ultrapassou essa margem, sugere-se a média encontrada como padrão referencial para esta população.
Palavras-chave: resto ingestão, paciente oncológico, alimentação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).