Disfunções temporomandibulares: prevalência e gravidade em professores
Abstract
Este trabalho investigou a prevalência e a gravidade de distúrbios temporomandibulares (DTM) em professores da rede de ensino de municípios da Zona da Mata mineira. Os resultados apontam prevalência elevada de DTM, principalmente no público feminino. Associações positivas foram observadas entre hábitos parafuncionais e DTM (p<0,05). Contudo, destaca-se a importância de outras pesquisas com avaliação clínica integrada para aprofundar dados referentes a DTM neste público.
Palavras-chave: disfunção temporomandibular, hábitos parafuncionais, professores.
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Published
2015-09-22
How to Cite
SILVA, C. V. da, FARIA, C. A. de, OLIVEIRA, R. G. de, & PAIVA-OLIVEIRA, E. L. (2015). Disfunções temporomandibulares: prevalência e gravidade em professores. REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 11(1). Retrieved from https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/6
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