Relevância das etapas do exame de urina tipo I (EAS) e correlação dos resultados com características e hábitos diários de moradores de uma instituição pública de Muriaé (MG)
Abstract
RESUMO: A pesquisa de elementos anormais no sedimento da urina é um método simples, indolor e econômico que possibilita a análise do estado geral do trato urinário, funções renais e noções metabólicas importantes do indivíduo. O presente estudo pesquisou os elementos anormais do sedimento (EAS) de moradores de uma instituição pública. As amostras analisadas não apresentaram alterações com significado clínico, mas que condizem com as características do grupo, como sexo, idade e hábitos diários, além de proporcionar uma correlação entre as etapas do método.
Palavras-chave: urinálise, EAS, trato urinário.Downloads
Published
2018-05-29
How to Cite
PERCÍNIO, J. M. de S., & FERNANDES, F. M. (2018). Relevância das etapas do exame de urina tipo I (EAS) e correlação dos resultados com características e hábitos diários de moradores de uma instituição pública de Muriaé (MG). REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 13(1). Retrieved from https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/402
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).