Perfil epidemiológico de pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia do Unifaminas, Muriaé (MG)
Abstract
Analisou-se o perfil epidemiológico dos pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia do UNIFAMINAS-Muriaé atendidos nos anos de2013 amaio de 2016. Os dados foram obtidos por meio dos prontuários, analisando o diagnóstico, idade, sexo e segmento afetado. Houve maior predomínio de pacientes do gênero feminino (249), equivalente a 57,24% dos casos e de indivíduos entre41 a50 anos (18,16%). Referente ao diagnóstico, o mais prevalente foi o AVE (AVC), que corresponde a 7,36% (32 casos). O segmento mais afetado foi o joelho (12,87%).
Palavras-chave: perfil epidemiológico, prontuários, fisioterapia.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).