A farmácia domiciliar e a utilização de medicamentos em residências da zona rural do município de Ubá (MG)
Abstract
RESUMO: Realizou-se um estudo transversal, aplicando-se um questionário em residências da zona rural do município de Ubá (MG), com o objetivo de analisar o armazenamento e o descarte de medicamentos domiciliares, bem como a automedicação. Verificou-se prevalência de 62% de fármacos tarjados com retenção de receitas, e a cozinha foi o principal local de armazenamento. Encontraram-se 34% de medicamentos vencidos. Quanto ao descarte, 94% dos entrevistados afirmaram fazê-lo no lixo doméstico.
Palavras-chave: armazenamento de medicamentos, descarte, meio ambiente.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Randara Caneschi SANTOS, Micheline Luiza de Souza LOPES

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).