Incidência de Staphylococcus aureus em mãos de manipuladores de alimentos de unidades de alimentação e nutrição de Leopoldina (MG)
Abstract
Trata-se de estudo transversal, realizado com 33 manipuladores de alimentos de unidades de alimentação e nutrição (UAN) comerciais do município de Leopoldina (MG), que avaliou as condições higiênico-sanitárias, através de análise microbiológica das mãos de manipuladores, associadas com a função exercida pelos mesmos. Verificou-se a presença de Staphylococcus aureus em 15,2% da amostra. Os resultados encontrados apontam para uma possível contaminação dos alimentos produzidos por estes manipuladores, exigindo assim uma intervenção neste grupo.
Palavras-chaves: Staphylococcus aureus, UAN, contaminação.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Francine Rubim de RESENDE, Fernanda Mara FERNANDES

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).