Biometria de fetos formalizados: um pool para comparação de modelos de estimativa de idade gestacional
Abstract
Comparou-se a IG de 49 fetos através de duas tabelas-modelo para avaliar quantitativamente e qualitativamente suas
diferenças. A análise estatística comparou as médias aritméticas das idades dos dois métodos estudados (teste t pareado). As médias das idades gestacionais estimadas foram estatisticamente diferentes p<0,05. Os fetos formalizados
constituíram amostra adequada para a averiguação da estimativa da IG, e os valores de referência em ambas as tabelas-modelo se conservaram próximos em 96% dos casos.
Palavras-chave: biometria, fetos, idade
gestacional.
Downloads
Published
2016-09-12
How to Cite
RABELLO, F. de A. P. C. J., MENDONÇA, D. Ícaro M., & MARINHO, A. M. da N. (2016). Biometria de fetos formalizados: um pool para comparação de modelos de estimativa de idade gestacional. REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 10(1). Retrieved from https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/311
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).