Efeitos positivos e negativos da indicação terapêutica farmacológica em pacientes com doença de Huntington
Abstract
A doença de Huntington (DH) é uma doença genética neurodegenerativa rara, progressiva e fatal. Neste estudo, foi realizada uma investigação, em nível farmacoterapêutico, dos efeitos positivos e negativos de medicamentos utilizados pelos
pacientes da doença de Huntington. Os indivíduos afetados são provenientes de um município da Zona da Mata Mineira. Alguns fármacos destacados neste estudo nem sempre melhoram a qualidade de vida dos indivíduos, devido aos efeitos indesejáveis causados. Um melhor acompanhamento médico de profissionais especializados em distúrbios do
movimento seria necessário para uma melhor assistência aos indivíduos portadores de DH e seus cuidadores.
Palavras-chave:doença de Huntington, terapêutica
farmacológica, farmacologia e indicação terapêutica
na DH.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).