Inclusão escolar de alunos surdos: uma análise crítica
Abstract
Trata- se de pesquisa de campo, exploratória e qualitativa, que analisou a inclusão escolar de alunos surdos na Escola Estadual Silveira Brum, no município de Muriaé (MG). A coleta dos
dados ocorreu no período de junho a setembro de 2010, através de instrumento semi estruturado e da observação participante. Para a análise de dados, tomaram-se como base as premissas de Bardin (1977) e Minayo (2000). Por meio da coleta de dados foi
observado o comprometimento da escola para atender as necessidades dos alunos surdos a fim de se tornar uma escola inclusiva.
Palavras-chave: inclusão escolar, deficientes
auditivos, TerapiaOcupacional.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).