Conteúdos no ensino da Educação Física escolar sob o ponto de vista de discentes do terceiro ano do ensino médio
Abstract
O presente estudo verificou qual conteúdo é mais desenvolvido nas aulas de Educação Física escolar de 207 alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio de sete escolas da rede pública de Itaperuna (RJ). Foi utilizado um questionário
recordatório, composto por questões objetivas relacionadas aos possíveis conteúdos nas aulas de Educação Física escolar durante o ensino fundamental e médio. O conteúdo mais desenvolvido nas aulas de Educação Física escolar refere-se aos esportes tradicionais, transmitidos de maneira procedimental
e com pouca sistematização.
Palavras-chave: Educação Física escolar, conteúdo
curricular.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).