Percepção da imagem corporal de adolescentes e sua relação com o índice de massa corporal
Abstract
O estudo foi realizado com 100 adolescentes de ambos os sexos, com idade média de 15 anos, de duas escolas do município de Muriaé (MG). Calculou-se o IMC para classificação do estado nutricional. Realizou-se a autopercepção da imagem corporal através da observação de silhuetas padronizadas e de um questionário. Da amostra, 71% encontravam-se eutróficas, porém, as adolescentes apresentaram maior tendência em superestimar seu peso em relação aos meninos, como também maior insatisfação corporal.
Palavras-chave: imagem corporal, IMC, adolescentes.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2016 Tatiane Aparecida Pereira e SILVA, Marilene GUIMARÃES, Eliana Carla Gomes de SOUZA, Maraísa Aparecida Dias PEDRO

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).