Saberes docentes e formação profissional: o exercício imaturo da docência
Abstract
O presente trabalho aborda uma discussão acerca da formação do professor de Educação Física, especialmente sobre aquele grupo de indivíduos que ingressam no curso de formação inicial
com alguma experiência de atuação como docente ou, ainda, que começam a lecionar logo nos primeiros períodos da sua graduação. Nesse sentido, buscou-se discutir e levantar alguns questionamentos sobre essa problemática no que se refere à articulação entre os conhecimentos acadêmicos, as práticas docentes empreendidas por tais indivíduos e as próprias experiências pré-profissionais que eles trazem consigo ao ingressarem na faculdade.
Palavras-chave: formação de professores, saberes docentes e atuação profissional.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).