Efeito da música sobre o número de repetições em exercício contra-resistido
Resumo
O presente estudo investigou o efeito da música sobre o número de repetições no exercício supino reto com percentual de carga de 75% de 1RM. Foram avaliados 12 homens com idade de18 a 30 anos (22,81± 3,65), fisicamente ativos, com frequência de treino de 3 vezes por semana, e prática de no mínimo seis meses de musculação. A avaliação foi realizada no exercício supino reto, e os participantes foram submetidos a dois testes: sem e com música. Os valores foram analisados utilizando-se as ferramentas média, desvio-padrão, escore mínimo e máximo na
totalização da amostra. Para efeito comparativo entre os testes (sem e com estímulo musical), foi utilizado test t student, concluindo-se que houve aumento significativo do número de repetições.
Palavras-chave: música, exercício resistido, repetições.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).