Efeito da música sobre o número de repetições em exercício contra-resistido
Resumo
O presente estudo investigou o efeito da música sobre o número de repetições no exercício supino reto com percentual de carga de 75% de 1RM. Foram avaliados 12 homens com idade de18 a 30 anos (22,81± 3,65), fisicamente ativos, com frequência de treino de 3 vezes por semana, e prática de no mínimo seis meses de musculação. A avaliação foi realizada no exercício supino reto, e os participantes foram submetidos a dois testes: sem e com música. Os valores foram analisados utilizando-se as ferramentas média, desvio-padrão, escore mínimo e máximo na
totalização da amostra. Para efeito comparativo entre os testes (sem e com estímulo musical), foi utilizado test t student, concluindo-se que houve aumento significativo do número de repetições.
Palavras-chave: música, exercício resistido, repetições.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Maurílio Dutra Brandão MOREIRA, Marcelo Ribeiro RAMOS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).