Biometria de fetos formalizados: um pool para comparação de modelos de estimativa de idade gestacional
Resumo
Comparou-se a IG de 49 fetos através de duas tabelas-modelo para avaliar quantitativamente e qualitativamente suas
diferenças. A análise estatística comparou as médias aritméticas das idades dos dois métodos estudados (teste t pareado). As médias das idades gestacionais estimadas foram estatisticamente diferentes p<0,05. Os fetos formalizados
constituíram amostra adequada para a averiguação da estimativa da IG, e os valores de referência em ambas as tabelas-modelo se conservaram próximos em 96% dos casos.
Palavras-chave: biometria, fetos, idade
gestacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Francisco de Assis Pinto Cabral Júnior RABELLO, Durval Ícaro Martins MENDONÇA, Alexandre Magno da Nóbrega MARINHO

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).