Perfil nutricional de idosos institucionalizados em Muriaé (MG)
Resumo
O envelhecimento é um processo universal no qual ocorrem evoluções graduais que, ao ser somado a fatores intrínsecos, pode ser precipitado ou tardio. O trabalho objetivou avaliar a satisfação dos institucionalizados e o estado nutricional.
O grau de satisfação foi avaliado por questionários. Para o estado nutricional, foi calculado o IMC. os institucionalizados, 85,7% classificam a convivência como boa e 66,6% estão satisfeitos. 20% dos idosos são desnutridos, 30% têm sobrepeso e 50% estão eutróficos. É possível concluir que os idosos estão satisfeitos com a instituição, entretanto, é necessária uma estruturação para promover melhoria do estado nutricional dos internos.
Palavras-chave: idosos, instituição de longa permanência, casa de repouso.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Lívia Polito SIMÃO, Núbia Salvador Guimarães dos SANTOS, Fabiana Vieira VERNER, Gilce Andrezza de Freitas FOLLY, Juliene Correa da SILVA, Cristiane Gonçalves de Oliveira FIALHO

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).