Análise pedagógica do processo ensino-aprendizagem das saídas de bloco em natação
Resumo
O presente trabalho é uma revisão bibliográfica sobre da avaliação das saídas de bloco nos quatro nados competitivos. Para isso, valeu-se dos pressupostos teóricos de Planatov,Vilas-Boas, Arellano e Maglischo, dentre outros, com o propósito de analisar as possibilidades pedagógicas que viabilizem o ensino e o aprimoramento das saídas de bloco em nadadores. Procurou-se demonstrar a importância da boa realização deste fundamento nas diversas provas de natação competitiva e como alguns parâmetros avaliativos são relevantes para detectar possíveis falhas técnicas durante a execução da saída de bloco.
Palavras-chave: natação, saída de bloco, avaliação,
ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Guilherme TUCHER, Emerson Filipino COELHO

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).