A revista G Magazinee seu discurso textual a favor dos direitos do público GLBT
Resumo
Neste trabalho, analisamos o conteúdo da G Magazine, no período de janeiro de 2005 a outubro de 2006, através da metodologia da análise de discurso de tendência francesa. Após análise de 22 edições da revista, chegamos à conclusão de que
o título priorizou os seguintes temas: diversidade na escola, relacionamento familiar, auto-aceitação, afetividade e sexo, bissexualismo, mídia, parques de “pegação”, submissão e ciúmes, internet, mulheres que se apaixonam por gays, preconceito nas Forças Armadas, simpatizantes, homofobia, fantasias, candomblé, visibilidade gay, e parceria civil.
Palavras-chave: revista, G Magazine, homossessualismo, GLBT, mídia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).