Avaliação do perfil nutricional e condições de trabalho de colaboradores de unidades de alimentação e nutrição de Eugenópolis (MG)
Resumo
RESUMO: Para avaliação antropométrica, utilizou-se índice de massa corporal e circunferência da cintura. Foi aplicado um questionário para avaliar frequência alimentar, condições de trabalho e patologias. Encontrou-se excesso de peso em 82% dos colaboradores e obesidade abdominal em 82,4%. As patologias presentes foram hipertensão arterial sistêmica, colesterol alto e diabetes. Verificou-se consumo frequente de alimentos protetores em apenas 53% dos participantes, consumo semanal de doces, guloseimas e refrigerantes pela maioria e alta frequência no consumo de alimentos ricos em lipídios. É necessária a presença do nutricionista para que seja feita uma promoção da saúde e adequação na alimentação dos colaboradores das empresas.
Palavras-chave: estado nutricional, ergonomia, unidade de alimentação e nutrição, patologias.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Karine Fumian da SILVA, Nicole Barbosa DRUMOND, Denise Félix QUINTÃO

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).