Relevância das etapas do exame de urina tipo I (EAS) e correlação dos resultados com características e hábitos diários de moradores de uma instituição pública de Muriaé (MG)

Autores

  • Juliana Maria de Souza PERCÍNIO Centro Universitário UNIFAMINAS, Muriaé (MG).
  • Fernanda Mara FERNANDES Centro Universitário UNIFAMINAS, Muriaé (MG).

Resumo

RESUMO: A pesquisa de elementos anormais no sedimento da urina é um método simples, indolor e econômico que possibilita a análise do estado geral do trato urinário, funções renais e noções metabólicas importantes do indivíduo. O presente estudo pesquisou os elementos anormais do sedimento (EAS) de moradores de uma instituição pública. As amostras analisadas não apresentaram alterações com significado clínico, mas que condizem com as características do grupo, como sexo, idade e hábitos diários, além de proporcionar uma correlação entre as etapas do método.

Palavras-chave: urinálise, EAS, trato urinário.

Downloads

Publicado

29-05-2018

Como Citar

PERCÍNIO, J. M. de S., & FERNANDES, F. M. (2018). Relevância das etapas do exame de urina tipo I (EAS) e correlação dos resultados com características e hábitos diários de moradores de uma instituição pública de Muriaé (MG). REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 13(1). Recuperado de https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/402