Avaliação do tratamento farmacológico utilizado por idosos diabéticos e hipertensos do município de Vieiras (MG)
Resumo
Estudo farmacoepidemiológico, realizado no município de Vieiras (MG), sobre a população idosa, que corresponde a 15,44% (576 pessoas) do número de habitantes (3.731 pessoas), sendo os dados coletados nos Programas de Saúde da Família (PSFs). A partir dos resultados apresentados, foi traçado o perfil medicamentoso utilizado por esses idosos para o controle das doenças crônicas identificadas. O perfil medicamentoso traçado previne complicações pelo uso indiscriminado de medicamentos ou de interações medicamentosas e, de forma indireta, minimiza custos ao setor público e garante a qualidade de vida da população acometida.
Palavras-chave: hipertensão, diabetes, terapia medicamentosaDownloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).