Uso de medicamentos por crianças de escolas públicas de um munícipio da Zona da Mata mineira
Resumo
Participaram do estudo 187 crianças, cujos responsáveis responderam um questionário sobre o uso de medicamentos. Como resultado, 79,9% afirmaram ter administrado algum
medicamento, sendo que os mais utilizados foram os antiinflamatórios e os antibióticos. Pode-se perceber que 85% fizeram seu uso através de receituário médico, mostrando que existe acesso aos serviços de saúde.
Palavras-chave: medicamentos, crianças, automedicação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Maria Mácia do Socorro ROMÃO, Thomas Rodrigues TOLEDO, Adriana de Freitas SOARES

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).