Análise do tempo de jejum inadequado em pacientes admitidos na UTI de um hospital oncológico
Resumo
Avaliou-se o percentual de pacientes oncológicos internados em uma UTI, que permaneceram em jejum prolongado por período
igual ou maior que 48 horas após admissão no setor. Foram contabilizados, diariamente, todos os pacientes admitidos de janeiro de 2012 a dezembro de 2013. Os resultados apontaram que 96% iniciaram a dieta enteral ou oral no período de até 48h; 3,7% não tiveram indicação; e 0,44% não iniciou a dieta no período proposto. Concluise que a maioria dos pacientes iniciou a dieta de forma precoce.
Palavras-chave: jejum, UTI, dieta enteral.
Downloads
Publicado
12-09-2016
Como Citar
NASCIMENTO, J. C. do, ESTEVAM, E., FÉLIX, A. C. F., PAIVA, D. C. S. de, & CABRAL, B. E. M. (2016). Análise do tempo de jejum inadequado em pacientes admitidos na UTI de um hospital oncológico. REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 10(2). Recuperado de https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/340
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).