Uso de psicofármacos pelos albergados do presídio de Muriaé (MG)
Resumo
Os psicofármacos são medicamentos que atuam sobre o sistema nervoso central e seu uso deve limitar-se ao imprescindível, vez que são drogas que podem causar dependência e, por conseguinte, influenciar no comportamento psicossocial do
indivíduo. Este trabalho avaliou o uso destes medicamentos pelos albergados do presídio de Muriaé (MG). Observou-se que a maioria dos albergados faz uso de psicofármacos.
Palavras-chave: psicofármacos, ansiolíticos,
antidepressivos, albergados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Eliane Romana de Abreu NÓBREGA, Andre Luiz Ignachitti HONÓRIO, Letícia Muller MIRANDA, Bruno Coelho SOUZA, Juliana Maria Rocha S. CRESPO

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).