Abordagem farmacoepidemiológica dos pacientes hipertensos frequentadores de uma drogaria de um município de Minas Gerais
Resumo
O presente trabalho tende a desenhar o perfil socioeconômico e epidemiológico do paciente hipertenso de um município da Zona da Mata mineira. Para tal, foram entrevistados 100 hipertensos que frequentam uma drogaria. A maioria dos
hipertensos entrevistados é do sexo feminino, com idade maior que 60 anos, sedentários, diabéticos, com histórico hipertenso na família e seguem a terapêutica proposta pelo médico.
Palavras-chave: hipertensão arterial, assistência farmacêutica, farmacoepidemiologia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Thomás Rodrigues TOLEDO, Maria Mácia do Socorro ROMÃO, Juliana Maria R. S. CRESPO, Adriano Carlos SOARES

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).