Terapia cognitiva e anorexia nervosa: uma análise da produção nacional
Resumo
A anorexia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado por perda de peso acentuada e intencional, por limitações dietéticas auto-impostas, gerando conseqüências tanto para a família, como para as pessoas que sofrem deste transtorno. Neste
artigo, limitou-se à discussão da aplicação da terapia cognitiva no tratamento deste transtorno. Como esta abordagem é cada vez mais reconhecida, julgou-se necessário avaliar a produção nacional sobre a terapia cognitiva e anorexia nervosa a partir da análise de artigos publicados nos últimos dez anos. Verificouse a existência de pouca produção nesta área, especialmente em relação à recuperação e à prevenção de recaída.
Palavras-chave: anorexia nervosa, terapia cognitiva,
produção nacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Vanessa da Silva Valente FONSECA, Monalisa Maria LAURO, Ana Lúcia Barros CONTINO

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).