Diagnóstico diferencial de neoplasia em bainha de nervo periférico: relato de caso clínico ocorrido na Fundação Cristiano Varella, Muriaé (MG)
Resumo
Este artigo relata o caso de uma paciente de 42 anos atendida na Fundação Cristiano Varella, a qual queixava dormência perineal em sela e dor sacral com irradiação para o membro inferior direito. A paciente foi encaminhada como portadora de uma
suposta neoplasia mesenquimal a esclarecer. Na revisão de literatura, foram analisados conceitos gerais do câncer, além de abordar especificamente a epidemiologia, etiologia, apresentação clínica e tratamento dos tumores de bainha de nervo periférico. Para o diagnóstico diferencial, os autores
enfatizam a necessidade de correlação clínicolaboratorial associando a anamnese e exame físico a realização de análise citopatológica e imunoistoquímica direcionadas.
Palavras-chave: tumores de bainha de nervo
periférico; diagnóstico diferencial; exame
imunoistoquímico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Francisco de Assis Pinto CABRAL JÚNIOR, Luiz Cláudio Ferraz de Oliveira PEREIRA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).