Avaliação da incidência de parasitoses em uma população idosa em abrigo público, na cidade de Eugenópolis (MG)
Resumo
O aumento da expectativa de vida, nos últimos anos, é decorrente da evolução dos métodos clínicos e acesso à medicação, entre outros fatores. O farmacêutico tem vital participação neste processo, principalmente no que tange às análises clínicas, que fornecem subsídios para o correto tratamento dos indivíduos. O presente trabalho pesquisou a
incidência de parasitoses em idosos em um abrigo na cidade de Eugenópolis (MG) e apresenta uma revisão bibliográfica sobre o assunto, enfocando os desafios da profissão.
Palavras-chave: parasitoses, idosos, desafios das análises clínicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Emílio Augusto Godinho MERIGUI, Henrique Pereira Felippe, Rafael Gonzalez de BADARÓ

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).