Desmame precoce de crianças: fatores determinantes no município de Muriaé (MG)
Resumo
Trata-se de uma pesquisa com abordagem quali-quantitativa, ocorrida entre os meses de janeiro e junho de 2010, tendo como sujeitos 18 mães de crianças com idade entre zero e seis meses que sofreram o desmame precoce, na cidade de Muriaé (MG). As análises revelaram que as principais causas do desmame precoce estão relacionadas a mitos e tabus. Dessa forma, o enfermeiro se torna peça fundamental para promover apoio e orientação às mulheres já nas primeiras consultas de pré-natal,
intensificando-as no puerpério, dando todo suporte necessário para que haja o aumento da prática do aleitamento materno.
Palavras-chave: aleitamento materno, desmame precoce, fatores determinantes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Dayse TAVARES, Soraya Lúcia do Carmo da Silva LOURES, Ernani Coimbra de OLIVEIRA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).