Aspectos produtivos e o conhecimentosobre fitoterapia por parte de alunos do curso de Farmácia da FAMINAS, Muriaé (MG)
Resumo
Observa-se que, com o surgimento da fitoterapia na política do SUS, os profissionais farmacêuticos deveriam conhecer a fundo esta área, seus processos de obtenção e transformação e aplicações. Diante disto, o objetivo deste trabalho foi avaliar o conhecimento e a aceitação acerca dos fitoterápicos por parte dos acadêmicos do curso de Farmácia, denominado Grupo 1, e comparar os resultados deste grupo com de outro, denominado
Grupo 2, formado por acadêmicos não pertencentes a cursos da área da saúde. Observou-se que o conhecimento e a aceitação do Grupo 1 foram similares ao do Grupo 2.
Palavras-chave:fitoterapia, produção, biotecnologia,
farmácia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).