Formação e atuação profissional dos professores de Educação Física nas academias de Muriaé, MG
Resumo
Este estudo refere-se à formação e atuação dos professores de Educação Física nas academias na cidade de Muriaé, MG, a partir de uma pesquisa qualitativa na qual se empregou a técnica de análise de conteúdo Bardin (2006). O estudo
revelou que os professores licenciados em Educação Física encontram-se atuando em academias, embora os objetivos de um curso dessa natureza priorizem a formação do professor de Educação Física que vai intervir na Educação Básica, ou seja, no âmbito da educação formal. Contudo, estes mesmos professores buscaram cursos de especialização voltados para o campo das atividades físicas que são realizadas nas academias como forma de complementar e aprofundar os conhecimentos obtidos no período de formação inicial.
Palavras-chave: Educação Física, formação, atuação profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Tatiana Roberta MEDEIROS, Jairo Antônio da PAIXÃO, Janaína Garcia SANCHES

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).