Orçamento participativo no município de Vitória, ES
Resumo
Este artigo tem como recorte a prática do orçamento participativo do município de Vitória retomada a partir do ano de 2005, apresentando seus principais aspectos metodológicos e resultados, inferidos dos de documentos publicados pela própria prefeitura e entrevistas com atores envolvidos. Toma como objetivo avaliar as dimensões redistributiva e participativa do processo, e verifica que se inicia uma mudança de postura do novo governo, dentro de um compromisso com a justiça social e a participação da população, sobretudo a de baixa renda.
Palavras-chave:orçamento participativo , Vitória ,
participação social.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Melissa Passamani BONI, Regina Coeli Gouveia VARELLA, José Luiz Sanguedo BOYNARD, Fátima Pereira Gomes de ALMEIDA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).