Variação no conteúdo de cálcio e proteína entre leite e bebida láctea e suas implicações ao consumidor
Resumo
Um alimento que indiscutivelmente faz parte da mesa do brasileiro é o leite. A mistura deste com outros componentes, especialmente soro de leite, criou uma classe alimentar que se assemelha ao leite longa vida, a bebida láctea. O objetivo deste trabalho foi verificar a variação nutricional entre leites e bebidas lácteas, especialmente nos teores de cálcio e proteína e as implicações ao consumidor pelo desconhecimento dessa variação. A análise dos produtos evidenciou que as bebidas lácteas são produtos menos nutritivos com valores minerais
e protéicos reduzidos em relação ao leite. Além disso, comprovou-se que os consumidores pouco conhecem sobre esses similares.
Palavras-chave: leite, cálcio, proteína.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Bethânia Estevam Moreira CABRAL, Fernanda Helena Silva ALMEIDA, Marilene GUIMARÃES, Michele Pereira Netto

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).