Conhecimento de material básico em laboratório de química por ingressantes num curso de Farmácia
Resumo
Fez-se avaliação do conhecimento de 400 alunos ingressantes no curso de graduação em Farmácia da FAMINAS-Muriaé, nos anos de 2004 a 2007, sobre o nome e utilização de 27 vidrarias de laboratório de química. Constatou-se que nenhum aluno sabia o nome de 10 materiais. Verificou-se também que poucos sabiam explicar a utilização deles. Isso mostra a ausência, em suas vidas escolares, de aulas práticas, que deveriam estar em seus currículos, uma vez que é estabelecido pelas diretrizes do ensino básico.
Palavras-chave: Laboratório de química; material de laboratório, aulas práticas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Priscila Ambrósio de OLIVEIRA, Samuel Ferreira da SILVA, Maria Alice ABRANCHES, Roberto Santos BARBIÉRI

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).