Comparação entre o perfil socioeconômico dos estudantes de graduação da Faculdade de Minas, ingressantes em 2006, e dos estudantes de graduação das instituições federais de educação superior brasileiras
Resumo
Objetivou-se, com este trabalho, comparar o perfil socioeconômico dos estudantes de graduação da Faculdade de Minas, ingressantes em 2006, e dos estudantes de graduação das instituições federais de educação superior brasileiras. Utilizou-se a amostragem estratificada e a aplicação de um questionário socioeconômico no levantamento dos dados. Cada uma das turmas de segundo período da Faculdade de Minas (FAMINAS) constituiu um extrato. As informações geradas a partir deste estudo foram comparadas com aquelas encontradas na II Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Instituições Federais de Educação Superior.
Palavras-chave: perfil socioeconômico, estudantes de graduação, Faculdade de Minas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Edivan Moreira ARÊDES

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).