Incidência de doenças parasitárias e avaliação da qualidade das águas consumidas no município de Vieiras (MG)
Resumo
Exames parasitológicos de fezes (EPFs), averiguados em laboratório de análises clínicas do município de Vieiras (MG), apresentaram 16 tipos de parasitas, com destaque para E. histolytica e G. lamblia em relação ao número de EPFs infectados. Para detecção dos possíveis motivos dessa contaminação, aplicou-se um questionário nos locais de maior incidência desses parasitas. Além disso, foram analisadas amostras de águas tratadas do município, verificando seus parâmetros físico-químicos e microbiológicos.
Palavras-chave: parasitas, água tratada, Vieiras.
Downloads
Publicado
23-09-2015
Como Citar
ANDRADE, A. L. de, & SILVA, S. F. da. (2015). Incidência de doenças parasitárias e avaliação da qualidade das águas consumidas no município de Vieiras (MG). REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 11(1). Recuperado de https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/13
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).