Avaliação parasitológica de alfaces (Lactuca sativa) comercializadas em feira livre e supermercados na cidade de Muriaé (MG)
Resumo
RESUMO: Realizou-se avaliação parasitológica em amostras de alfaces (Lactuca sativa) comercializadas em feira livre e em supermercados no município de Muriaé (MG). Verificou-se que, dentre as 60 amostras analisadas, 27 (45%) estavam contaminadas. Esse percentual de contaminação evidencia que as amostras de alfaces apresentaram baixo padrão higiênico-sanitário, demonstrando a importância da implementação de programas de educação sanitária para os horticultores e a população consumidora.
Palavras-chave: hortaliças, contaminação, parasitos, segurança alimentar.
Downloads
Publicado
10-08-2016
Como Citar
RIBEIRO, G. M. R., SILVA, V. H. F. da, FREITAS, L. L. de, FAZOLO, K. P., & FERNANDES, F. M. (2016). Avaliação parasitológica de alfaces (Lactuca sativa) comercializadas em feira livre e supermercados na cidade de Muriaé (MG). REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 11(2). Recuperado de https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/110
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).