Visibilidade na internet: a busca pela audiência por políticos, empresas e agentes sociais

Autores

  • Marcel Henrique ANGELO Universidade Federal de Viçosa (UFV), Viçosa (MG).

Resumo

Este trabalho caracteriza algumas das principais estratégias utilizadas na busca pela visibilidade de políticos, empresas e agentes sociais na internet. Para tanto, traçou-se um panorama das circunstâncias em que a comunicação se dá nessa nova
mídia, como a demanda por autenticidade e a rejeição a mensagens imperativas e escancaradamente mercadológicas. A contextualização também incluiu o estabelecimento de um paralelo entre instrumentos tradicionais de acesso à opinião pública, tais como a publicidade comercial e a assessoria de imprensa, e a publicidade espontânea virtual. Por fim, analisaram-se exemplos de peças publicitárias que mais se
encontram em sintonia com a atual conjuntura comunicacional.

Palavras-chave: visibilidade, mídia espontânea, internet, publicidade, imprensa.

Downloads

Publicado

29-08-2016

Como Citar

ANGELO, M. H. (2016). Visibilidade na internet: a busca pela audiência por políticos, empresas e agentes sociais. REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 5(2). Recuperado de https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/238