Lingüística, gramática e ensino de Português

Autores

  • Adriana Nascimento BODOLAY Faculdade de Minas (FAMINAS).

Resumo

O presente texto apresenta uma reflexão sobre a prática de ensino de língua portuguesa, no que se refere aos quatro últimos anos do ensino fundamental. Apesar de os estudos científicos sobre a linguagem humana datarem pouco mais de um século, pouco se nota, na prática, a inserção dessa disciplina nos currículos ou mesmo no programa escolar. Contudo, a necessidade de transposição dos conteúdos, de uma visão tradicional para uma visão científica, é prevista no âmbito dos
Parâmetros Curriculares Nacionais, que prevêem uma mudança na postura metodológica do professor de língua. 

Palavras-chave: lingüística, gramática, educação.

Downloads

Publicado

22-08-2016

Como Citar

BODOLAY, A. N. (2016). Lingüística, gramática e ensino de Português. REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 1(3). Recuperado de https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/145