Sobre a Revista

Foco e Escopo

ARTIGOS DE DIREITO PODERÃO SER SUBMETIDOS À REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, DESDE QUE VINCULADOS ÀS ÁREAS DE MEDICINA I, MEDICINA II, E SAÚDE COLETIVA.

A Revista Jurídica da FAMINAS (RJFaminas) recebe, em regime de fluxo contínuo, submissão de artigos científicos sobre temas relacionados a todas as áreas do Direito, a saber: Teoria do Direito, Teoria Geral do Direito, Teoria Geral do Processo, Teoria do Estado, História do Direito, Filosofia do Direito, Lógica Jurídica, Sociologia Jurídica, Antropologia Jurídica, Direito Público, Direito Tributário, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Internacional Público, Direito Privado, Direito Civil, Direito Comercial, Direito do Trabalho, Direito Internacional Privado, Direitos Especiais.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os textos submetidos à Revista Jurídica da FAMINAS (RJFaminas) são recebidos pela Comissão Editorial e, se em acordo com as normas de publicação, enviados a dois pareceristas (revisores) externos. Para ser publicado, o texto precisa ser aprovado por ambos. Caso seja aceito por um e recusado por outro, um terceiro parecerista avaliará o trabalho para que se chegue a uma conclusão.

Os pareceristas avaliam os txtos segundo:

  • relevância da contribuição metodológica e teórica;
  • qualidade da pesquisa e diálogo com a literatura especializada;
  • argumentatividade e a compreensão.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.