A controvérsia acerca do cabimento de honorários advocatícios no cumprimento de sentença (Lei n. 11.232/05)
Abstract
Em 2005, foi aprovada a Lei n. 11.232 que, entre outras coisas, sepultou o pocesso de execução de sentença, criando, a partir dali, a fase de cumprimento de sentença, que é mero complemento do processo de conhecimento. A referida mudança, embora desejada, tem gerado discussões, pois se omite quanto ao cabimento de honorários advocatícios nessa nova “fase” do processo.
Palavras-chave: cumprimento de sentença, honorários, aplicação.
Downloads
Published
2015-09-24
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).