O direito de greve e o direito à educação: a ponderação de interesses sociais à luz da Constituição Cidadã

Autores

  • Gabriel Brandão Cabral DUTRA Faculdade de Minas (FAMINAS), Muriaé (MG).

Resumo

Analisou-se o atual quadro de completo descaso com a docência, abordando as características do movimento paredista desta classe, em ponderação ao direito à educação dos milhões de alunos existentes no Brasil. Ante os imensos reflexos negativos ocasionados pelas greves do magistério brasileiro, caberá ao exegeta sopesar os direitos envolvidos, de modo a fortalecer a classe dos professores sem gerar prejuízos àqueles que necessitam da educação, que, como direito fundamental, deve ser assegurada pelo Estado.
Palavras-chave: educação, greve, professor, ponderação de interesses.

Biografia do Autor

Gabriel Brandão Cabral DUTRA, Faculdade de Minas (FAMINAS), Muriaé (MG).

Bacharelando em Direito pela Faculdade de Minas (FAMINAS), Muriaé (MG).

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Publicado

2015-09-23