Revistas

  • REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS

    Revista Científica da FAMINAS é editada pelo Centro Universitário FAMINAS, que está localizado na cidade de Muriaé, região da zona da mata do estado de Minas Gerais.

    O objetivo da revista é divulgar, em formato eletrônico e acesso gratuito, trabalhos acadêmicos inéditos na área do conhecimento multidisciplinar. Tal área pode englobar os cursos a seguir: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia. 

    A periodicidade é semestral. 

    Na Revista Científica da FAMINAS, os artigos submetidos são avaliados por revisores independentes (no mínimo 2), que analisam o mérito acadêmico-científico-tecnológico do artigo (revisão por pares). As avaliações ocorrem em regime duplo-cego (ou seja, o revisor não saberá quem são os autores e nem os autores saberão dos revisores). Esse formato de avaliação beneficia o julgamento do artigo sem conflito de interesse, como algum tipo de problema ou favorecimento entre os autores e os revisores. Esse processo de revisão duplo-cego por pares melhora a qualidade e a validade dos artigos que são publicados na revista.

    O QUALIS CAPES (2017-2020) da Revista Científica da FAMINAS é A3.

  • REVISTA JURÍDICA DA FAMINAS

    ARQUIVOS de 2005 a 2015.

    A REVISTA JURÍDICA DA FAMINAS NÃO ESTÁ RECEBENDO SUBMISSÕES. ARTIGOS DE DIREITO PODERÃO SER ENCAMINHADOS À REVISTA CIENTÍFICA FAMINAS.