Altas habilidades/superdotação: uma discussão sobre a percepção dos professores na rede municipal de ensino de Muriaé (MG)

Autores

  • Bárbara LEAL Faculdade de Minas (FAMINAS).
  • Ana Lúcia Rodrigues de BARROS Faculdade de Minas (FAMINAS).

Resumo

Investigou-se, através de análise qualitativa e aplicação de questionários em um grupo de 8 professores da rede pública de ensino de Muriaé (MG), a formação curricular e experiência profissional para o atendimento a crianças e adolescentes que possuem altas habilidades/superdotação. Os resultados demonstraram que há pouca presença de discussões na formação acadêmica destes professores para possibilitar a identificação de alunos superdotados e alto habilidosos.
Palavras-chave: inclusão, altas habilidades, superdotação.

Biografia do Autor

Bárbara LEAL, Faculdade de Minas (FAMINAS).

Graduanda em Psicologia pela Faculdade de Minas (FAMINAS), Muriaé (MG).

Ana Lúcia Rodrigues de BARROS, Faculdade de Minas (FAMINAS).

Mestre em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Campos dos Goytacazes (RJ); docente na Faculdade de Minas (FAMINAS), Muriaé (MG).

Downloads

Publicado

22-09-2015

Como Citar

LEAL, B., & BARROS, A. L. R. de. (2015). Altas habilidades/superdotação: uma discussão sobre a percepção dos professores na rede municipal de ensino de Muriaé (MG). REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 11(1). Recuperado de https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/9