Inclusão escolar de alunos surdos: uma análise crítica

Autores

  • Naia Maris de Barros BALBINO Faculdade de Minas (FAMINAS), Muriaé (MG).
  • Tânia Fernandes SILVA Faculdade de Minas (FAMINAS), Muriaé (MG).
  • Karine Chaves PEREIRA Universidade Federal de Viçosa (UFV), Viçosa (MG).
  • Fábio Mone e SILVA Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC), Ubá (MG).
  • Sonia Maria DAL-SASSO Faculdade de Minas (FAMINAS), Muriaé (MG).

Resumo

Trata- se de pesquisa de campo, exploratória e qualitativa, que analisou a inclusão escolar de alunos surdos na Escola Estadual Silveira Brum, no município de Muriaé (MG). A coleta dos
dados ocorreu no período de junho a setembro de 2010, através de instrumento semi estruturado e da observação participante. Para a análise de dados, tomaram-se como base as premissas de Bardin (1977) e Minayo (2000). Por meio da coleta de dados foi
observado o comprometimento da escola para atender as necessidades dos alunos surdos a fim de se tornar uma escola inclusiva.

Palavras-chave: inclusão escolar, deficientes
auditivos, TerapiaOcupacional.

Downloads

Publicado

30-08-2016

Como Citar

BALBINO, N. M. de B., SILVA, T. F., PEREIRA, K. C., SILVA, F. M. e, & DAL-SASSO, S. M. (2016). Inclusão escolar de alunos surdos: uma análise crítica. REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 7(3). Recuperado de https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/282