Conteúdos no ensino da Educação Física escolar sob o ponto de vista de discentes do terceiro ano do ensino médio

Autores

  • Ismar Silva Souza FIGUEIRA Instituto Superior de Educação do Município de Iraperuna (ISEMI), Itaperuna (RJ).
  • João Paulo de Oliveira FARIA Faculdade de Minas (FAMINAS), Muriaé (MG).
  • Jairo Antônio da PAIXÃO Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Ouro Preto (MG).

Resumo

O presente estudo verificou qual conteúdo é mais desenvolvido nas aulas de Educação Física escolar de 207 alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio de sete escolas da rede pública de Itaperuna (RJ). Foi utilizado um questionário
recordatório, composto por questões objetivas relacionadas aos possíveis conteúdos nas aulas de Educação Física escolar durante o ensino fundamental e médio. O conteúdo mais desenvolvido nas aulas de Educação Física escolar refere-se aos esportes tradicionais, transmitidos de maneira procedimental
e com pouca sistematização. 

Palavras-chave: Educação Física escolar, conteúdo
curricular.

Downloads

Publicado

30-08-2016

Como Citar

FIGUEIRA, I. S. S., FARIA, J. P. de O., & PAIXÃO, J. A. da. (2016). Conteúdos no ensino da Educação Física escolar sob o ponto de vista de discentes do terceiro ano do ensino médio. REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 7(2). Recuperado de https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/274