Mudança ideológica e centralidade midiática – Um estudo de caso sobre a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Partido dos Trabalhadores (PT)

Autores

  • Carina Barbosa da FONSECA Centro Universitário de Belho Horizonte (UNIBH), Belo Horizonte (MG).
  • Érica Anita Baptista SILVA carinadafonseca@yahoo.com.br

Resumo

Desde 2002, o Brasil é governado por um partido, até então, representante da esquerda. Após três tentativas – eleição de 1989, 1994 e 1998, Lula foi eleito em 2002 afastando do imaginário popular o “medo” do avanço da esquerda no país.
Mas, para alcançar o governo, algumas alterações foram necessárias, seja na imagem de Lula seja na estrutura do PT. As mudanças tiveram como objetivo atingir um fim: a tomada de poder. A forma e o motivo como ocorreram as mudanças e se, de fato, elas ocorreram é o que o presente artigo pretende
investigar.

Palavras-chave: mídia, política, ideologia, eleições.

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Publicado

29-08-2016

Como Citar

FONSECA, C. B. da, & SILVA, Érica A. B. (2016). Mudança ideológica e centralidade midiática – Um estudo de caso sobre a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Partido dos Trabalhadores (PT). REVISTA CIENTÍFICA DA FAMINAS, 4(3). Recuperado de https://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/225